domingo, 28 de março de 2010

Fernando X Engines de Blog

Demorou muito desde a última postagem (5 minutos eu creio) mas gostaria de desabafar... abrir meu coração nerd para todos vocês... eu ... tinha e ainda estou lutando contra isso... um imenso preconceito contra: Engines e Blogs prontos.

Diversas vezes já criei um blog e outras tantas comecei a desenvolver um do zero. Sabem, o espírito nerd da computação sempre me diz... não copie, faça do zero tudo para você poder se orgulhar e dizer, este blog é MEU, tudo, cada linha de código, cada laço que busca os posts do banco, até o editor foi eu que desenvolvi... mas entre o sonho e a realidade existem centenas de horas de desenvolvimento, debug, teste, e novamente desenvolvimento, debug e teste e do outro lado do teclado está um nerd meio hiperativo que quer ver resultados quase que instantaneamente...

Enfim, sempre tive resistência em usar sistemas prontos como o Blogspot. Antes preferia ainda o Wordpress onde eu baixo os fontes e instalo em um site onde eu controlo o banco de dados, assim isso me dá maiores... poderes sobre onde e como minha informação será guardada..

Mas, eu sucumbi às facilidades e aqui estou no Blogspot postando para vocês. Admito que ainda prefiro o Wordpress pois aparentemente possui mais recursos, temas mais bonitos mas, aos poucos creio que irei me acalmar e utilizar o Blogspot alegremente.

O interessante é a integração com o Gmail, onde tenho tudo junto em um lugar organizado. Bem, mais uma boa sacada do Big Brother Google (Não estou falando do BBB... mas sim do Big Brother idealizado por Orwell).

Bem, amanhã é segunda e começa o meu novo trabalho espero que gostem de mim ^^

Té +

P.S. Karine, amo você!!! Saudades de vc... do teu carinho, amor, canelone de presunto, lasanha de carne.. strogonoff aaa vem logo pra cá amor rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário