domingo, 28 de março de 2010

A história do blog pronto :P

Pois bem... já que o Fernando está super empolgado com o nosso blog (nota-se pelos últimos posts hehehe)
vou tentar transmitir como está a vida por aqui, um "pouquinho" distante dele.
Começo explicando porque não dei ouvidos ao lado nerd que queria porque queria criar um blog do zerooo. Bom, primeiro porque conheço esse garoto há 5 anos, fomos colegas durante a graduação em Ciência da Computação e a maioria dos trabalhos em dupla, adivinha quem era a dupla? :P Fernando e Karine neh! E então era feito um lindo projeto em uma folha de caderno novinha, e os assuntos começavam com a discussão da linguagem de programação que iríamos utilizar no desenvolvimento do nosso lindo projeto, mas depois variavam tanto que às vezes a gente discutia até sobre como seria legal ter nascido na era medieval, bom as reuniões que sempre começavam focadas no nosso lindo projeto e terminavam nos mais variados assuntos e o tempo ia passando e o prazo misteriosamente encolhia. Conforme o prazo de entrega ia encolhendo, o nosso estado "apavorado" ficava a cada dia "apavorado ++;" então o nosso lindo projeto feito em uma folha de caderno novinha ficava esquecidinho lá e a gente só queria criar um código funcional, aí quando isso não era mais possível, a gente até abria mão de algumas funcionalidades, bom, o estado mais crítico que chegamos, era quando a gente só queria que ele compilasse!
Então, considerando este, um bom motivo para não criarmos um blog do zero em dupla, resolvi  criar esse aqui pra gente poder contar algumas coisas da nossa vida, sem precisar esperar as nossas Bodas de Prata (já que esse não é um trabalho de faculdade e não teria prazo para estar completamente funcional) hehehe
O outro motivo pra eu ter criado esse blog, é porque eu acho que vai nos ajudar a superar um pouco a saudade um do outro nesse tempo que ficaremos distantes, aliás, só um pedaço da saudade, porque não vai substituir o Fernando falando sem parar do meu lado, cantando aquelas musiquinhas mais improváveis, acariciando o meu cabelo e aquele jeito "bobaião" que eu amo e me faz rir só de olhar pra mim!

Karine :D

Poema

Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono.
 
Pablo Neruda 

Amor, amada, Karine... para muitos este pode parecer um poema... estranho, mas para nós possui um significado muito mais profundo... que a noite, mais profundo que o mais fundo poço ou o fundo do mar.... te amo 

Fernando X Engines de Blog

Demorou muito desde a última postagem (5 minutos eu creio) mas gostaria de desabafar... abrir meu coração nerd para todos vocês... eu ... tinha e ainda estou lutando contra isso... um imenso preconceito contra: Engines e Blogs prontos.

Diversas vezes já criei um blog e outras tantas comecei a desenvolver um do zero. Sabem, o espírito nerd da computação sempre me diz... não copie, faça do zero tudo para você poder se orgulhar e dizer, este blog é MEU, tudo, cada linha de código, cada laço que busca os posts do banco, até o editor foi eu que desenvolvi... mas entre o sonho e a realidade existem centenas de horas de desenvolvimento, debug, teste, e novamente desenvolvimento, debug e teste e do outro lado do teclado está um nerd meio hiperativo que quer ver resultados quase que instantaneamente...

Enfim, sempre tive resistência em usar sistemas prontos como o Blogspot. Antes preferia ainda o Wordpress onde eu baixo os fontes e instalo em um site onde eu controlo o banco de dados, assim isso me dá maiores... poderes sobre onde e como minha informação será guardada..

Mas, eu sucumbi às facilidades e aqui estou no Blogspot postando para vocês. Admito que ainda prefiro o Wordpress pois aparentemente possui mais recursos, temas mais bonitos mas, aos poucos creio que irei me acalmar e utilizar o Blogspot alegremente.

O interessante é a integração com o Gmail, onde tenho tudo junto em um lugar organizado. Bem, mais uma boa sacada do Big Brother Google (Não estou falando do BBB... mas sim do Big Brother idealizado por Orwell).

Bem, amanhã é segunda e começa o meu novo trabalho espero que gostem de mim ^^

Té +

P.S. Karine, amo você!!! Saudades de vc... do teu carinho, amor, canelone de presunto, lasanha de carne.. strogonoff aaa vem logo pra cá amor rsrs

Olá pueblo!!!

Eae tche, tudo bueno pessoal?

Bem, cá estou eu na Ilha da Magia (mais pra ilha da chuva pq sóoo choveeee só choooveee - aha vcs lembraram na música do Capital Inicial né eu tb :P)

A Karine cometeu o crime de criar este blog e deixar eu postar livremente rsrs agora aguentem :D pq eu estou aqui meio solito e então vou aproveitar e escrever um montão (eu acho).

As coisas por aqui estão bem, fora o tempo nublado o resto está tranquilo. Ah, este blog também é especial, além de ser um local onde todos nossos amigos e também você, caro desconhecido que está ocioso por aí e perdendo tempo em ler estes textos randômicos, será um blog para atualizações da nossa vida juntos.

Espero que comece logo esta vida pois estou creio que a pilha de roupa suja vai aumentar geometricamente nos próximos dias.

É isso aí, por hoje (pela manhã) é só pessoal.

Se alguma empresa quiser comprar este espaço para algum merchandising (é assim que se escreve... preguiça de procurar no oráculo) estamos aceitando propostas :D

Um excelente domingo na Paz do Senhor!!!

abs Fernando direto de Floripa :p